Convocatória

LETRA VIVA – IV Festival da Poesia de Fortaleza, “PROJETO APOIADO PELO IX EDITAL DAS ARTES DE FORTALEZA – SECULTFOR – Lei nº 10.432/2015”, convida você, Poeta de Fortaleza, a participar do cadastro para fazer parte do “Catálogo Digital das/dos Poetas de Fortaleza”.

 

O que é o LETRA VIVA – Festival da Poesia de Fortaleza?
Uma iniciativa cultural que visa valorizar, divulgar, promover e enfatizar a cena poética e as/os poetas residentes na capital cearense, especialmente as/os que estejam em atividade e produzindo atualmente.

 

Idealizado pelo produtor e gestor cultural cearense, Franciscus Galba, e pelo poeta, editor e produtor cultural cearense, Talles Azigon, teve sua estreia, em 2017, trazendo como proposta a criação de um ambiente inteiramente favorável e destinado à criação, fruição e difusão da literatura, nesse caso em específico da arte poética, configurando-se como uma ação inédita na cena cultural da capital Fortaleza, bem como do Estado do Ceará.

 

Em 2019 e 2021, teve respectivamente a realização da segunda e terceira edições. Agora, parte para sua quarta edição, visando reforçar, agregar valor e ampliar as ações e atividades das edições anteriores.

 

O que é o Catálogo Digital das/dos Poetas de Fortaleza?
É uma publicação em formato de arquivo digital, sem fins lucrativos, que será disponibilizada gratuitamente no site do Festival – https://www.poesiadefortaleza.com.br/ – para fins de pesquisa e fruição, fazendo um levantamento e cadastramento de Poetas da cidade, ou que aqui são radicadas/os. O catálogo será organizado em ordem alfabética, sem hierarquia de importância, em que todas e todos terão as mesmas informações de forma democrática e padronizada.

 

Quais informações aparecem no Catálogo?
Serão as mesmas informações padronizadas para todas as pessoas, que inclui: Nome Artístico; Foto (tem que ser atual e enviada em alta resolução); Minibiografia; Principais publicações (até no máximo 5); Site ou Blog (se houver); Perfil no Mapa Cultural (se houver); E-mail (somente 1 conta); Redes Sociais (até no máximo 2); Celular/Whatsapp (somente 1 número).

 

Como se inscrever?
As inscrições serão realizadas através do Formulário – Catálogo Digital das/dos Poetas de Fortaleza  (google.com), de forma gratuita, e poderão ser feitas no seguinte período: de 04 de março a 02 de abril de 2024. 

 

Quais os critérios para participar?
Ser poeta, ser natural de Fortaleza ou morar na cidade, há pelo menos 2 (dois) anos, ter poemas publicados em algum meio físico ou virtual, independente da quantidade e/ou extensão.

 

Há algum tipo de remuneração para quem participar do Catálogo Digital das/dos Poetas de Fortaleza?
Não. O Catálogo não tem fins comerciais e também não remunera quem participa dele.

 

É preciso pagar para participar do Catálogo Digital das/dos Poetas de Fortaleza?
Não. No entanto, é preciso se inscrever dentro do prazo estabelecido e estar dentro dos critérios dessa chamada, bem como enviar todas as informações e materiais solicitados.

 

Atenção: É preciso também responder todos os campos com as informações solicitadas para que o formulário de inscrição seja enviado.

 

Para maiores informações, entrar em contato através do e-mail do Projeto – poesiadefortaleza@gmail.com

 

Atenção: Este será o único canal para responder as dúvidas e questões referentes ao Catálogo. Não nos responsabilizamos por quaisquer outros contatos e/ou informações obtidos através de outros canais.

 

A organização.